Black Hearts de malas prontas para o 2º Brasileirão de Roller Derby!

Estamos em contagem regressiva para o evento mais rollerdérbico do ano! O 2º Brasileirão de Roller Derby acontecerá na cidade de São Paulo – SP nos dias 15, 16 e 17 de novembro e já estamos praticamente de malas prontas para partir para a capital paulista! O evento será sediado pela Gray City Rebels, a primeira liga brasileira aprendiz da WFTDA (Women´s Flat Track Derby Association). O evento repetirá a dose do Brasileirão do ano passado com scrimmages (jogos amistosos) e com uma clínica de arbitragem, dessa vez  com Judge Knot, referee (árbitro) nível 5 certificado pela WFTDA. Ele ministrará aulas para todos os árbitros e futuros árbitros do roller derby brasileiro.

A Black Hearts Derby Girls é a única liga ativa no Espírito Santo que participará do Brasileirão deste ano.

As Rebels inovaram um pouco mais no evento deste ano e mesmo com poucos times, haverá uma disputa pelo 1º campeonato brasileiro de roller derby! A competição contará com a participação de apenas 3 ligas (Sugar Loathe Derby Girls-RJ, Gray City Rebels-SP e Ladies Of Helltown-RJ) e de um time carinhosamente apelidado de “Frankenstime”, formado por jogadoras de diversas ligas do país que ainda não possuem um time completo, mas já possuem habilidades para jogar. Entre as jogadoras, estão as Black Hearts Mariana Costa (Violeta Riot), Bianka Oliveira (Belzebia) e Paula Renata Maciel (La Santa Rosario). Junto com as mais novas Black Hearts Jéssica Subtil (Jess Heineken) e Sarah Botelho (Sahbotage), elas também participarão do time “O resto do mundo”, também formado por jogadoras de diversas ligas, no jogo de exibição do Team Brasil. Paula Figueira (Pauleira), capitã do time das Black Hearts e membro da Seleção Brasileira de Roller Derby, infelizmente ficará fora dos jogos pois está se recuperando de uma recente lesão no tornozelo, mas fará parte da comissão técnica do “Frankenstime”. Haverá também um jogo de exibição do Vagine Regime Brasil, comunidade que busca unir roller girls gays, lésbicas, bi, trans e seus simpatizantes, na luta pela igualdade entre os gêneros e contra qualquer tipo de preconceito. As Black Hearts também marcarão presença neste jogo!

Programação dos jogos do Brasileirão de Roller Derby.

Programação dos jogos do Brasileirão de Roller Derby.

Outra novidade é que o evento contará com bootcamps com a jogadora norte-americana Fifi Nomenon e com argentina Nina Brava. Fifi é membro da liga Texas Roller Girls (vice-campeã do WFTDA Championships 2013!) e da seleção norte-americana de roller derby, o Team USA, atual campeão mundial de roller derby. Já Nina joga na liga 2X4 e é treinadora da seleção argentina de roller derby.

As nossas expectativas para o Brasileirão deste ano é poder aproveitar ao máximo todos os momentos possíveis dos jogos, dos bootcamps e da ref clinic, a fim de trazer todo o conhecimento e experiência adquiridos para o Espírito Santo e fazer com que a liga se fortaleça e logo forme o seu time oficial para disputar o campeonato no ano que vem. E é claro, se divertir muito com derby girls do Brasil inteiro!

Nos vemos na GRAY CITY!

bhdg

Anúncios

Um Comentário

  1. Pingback: Brasileirão de Roller Derby Love! | Black Hearts Derby Girls

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s