Derby girl do mês de outubro/2013

Nathalia Barbosa Santos

Data de nascimento: 13/08/1990

Profissão: estudante de engenharia civil

Posição primária: blocker

1 – Como você descobriu o roller derby?  Há quanto tempo está na liga?

Conhecii o roller derby através de uma amiga, a Gabih, que logo no comecinho da liga me chamou pra assistir um treino e gostei logo de cara!

2- Já patinava ou praticava algum esporte antes do roller derby?

Eu já pratiquei volei de praia, mas nunca patinei. Confesso que antes do derby eu estava há muito tempo sem praticar esportes…

3- O que te atraiu no esporte?

O que me atraiu foi o fato de não precisar de um padrão corporal ideal para jogar, todas as formas físicas são aceitas e isso é muito legal.

4- Quem é a sua jogadora de roller derby favorita?

Ainda não escolhi a minha jogadora favorita!

5- Quais os seus projetos futuros dentro do roller derby?

Quero ver a nossa liga crescer cada vez mais e fazer parte da nossa equipe competitiva.

6 – Como foi participar do 1º Brasileirão de Roller Derby no ano passado? Quais as suas expectativas para o Brasileirão deste ano?

Fui mais como espectadora, não patinei, mas ver tantas gente junta praticando e amando um esporte que nem é muito conhecido no Brasil e sem apoio nem um foi muito bacana. Minha expectativa para esse brasileirão é poder absorver o máximo de conhecimento que eu puder sobre o roller derby e poder jogar, lógico!

7 – Porque o roller derby é o esporte mais legal do mundo? 

Pra mim o que faz do roller derby o esporte mais legal do mundo é aquela história de não haver a exigência de uma forma física padrão para poder jogar. É um esporte livre de preconceitos e estereótipos.
********************************************************************************************************
Fique de olho na derby girl de novembro! 🙂
Deixe um comentário

