Derby girl do mês de setembro/2013

Amanda Corrêa de Freitas
Data de nascimento: 24/02/1990
Derby Name: Black Lotus – #15 (freshmeat)
Profissão: Jornalista

1 – Como você descobriu o roller derby? 

Nunca tinha ouvido falar “nesse tal de roliderbi”, até que 2 amigas, que já estavam na liga, chegaram empolgadas contando do esporte e me convidaram para ir ao treino. Tive uma certa resistência, porque parecia coisa de meninas moderninhas e estilosas, mas paguei para ver e resolvi aparecer. Chegando lá, vi que é um esporte sério e fantástico. Mesmo sem entender muita coisa, peguei uns patins e proteções emprestados e passei a frequentar. Era tudo o que eu precisava naquele momento. Estou na liga desde junho deste ano!

 2- Já patinava ou praticava algum esporte antes do roller derby?

Patinar com um inline rosa na infância conta? (risos). Eu sempre gostei muito de esporte, era uma das primeiras nas aulas de educação física na escola. Já pratiquei handebol durante muitos anos e estava em busca de um esporte para voltar à ativa. Mas confesso que subir num patins quad pela primeira vez me fez tremer na ponta do dedão ao último fio de cabelo.

 3- O que te atraiu no esporte?

O derby surgiu num momento complicado da minha vida, que eu precisava de uma válvula de escape para enfrentar um sério problema na coluna, que me causa dores diariamente. Por ser um esporte de contato que envolve muitas quedas, tive medo de me jogar de cabeça e me prejudicar ainda mais. Engano meu. Percebi que o esporte fazia muito bem para minha saúde física e mental, e deu mais resultado do que os inúmeros tratamentos que enfrento há anos, e nunca resolviam – acho que foi porque pela primeira vez estava fazendo algo por prazer para me curar. As dores estão sumindo e, para minha surpresa, evoluí mais rápido do que eu esperava. Isso porque me apaixonei de cara pelo esporte, percebi os seus benefícios para minha vida e então decidi que quero ser uma boa patinadora e resolvi me dedicar a isso.

 4 –Quem é a sua jogadora de roller derby favorita?

Sou freshmeat, ainda não conheço todas as jogadoras fodonas, por isso não tenho uma preferida. Ainda me embolo assistindo aos jogos, porque são muitas regras e detalhes, mas em breve terei uma para me inspirar.

 5 -Quais os seus projetos futuros dentro do roller derby?

Não tenho ambição de virar uma jogadora profissional, porque já tenho minha carreira, que me suga demais. Mas não quero largar o roller derby tão cedo. Quero contribuir com o crescimento da liga no Espírito Santo e reconhecimento e valorização do esporte por aqui. Meus planos são continuar evoluindo, participar de campeonatos e aproveitar o tempo livre para praticar, até ficar velhinha demais e voltar a ter medo de subir no patins.

6 – Por que o roller derby é o esporte mais legal do mundo? 

Porque o roller derby é tipo uma cachaça: depois da primeira dose, você vicia. E aí já era. Por isso você vai aos treinos depois de um cansativo dia de trabalho; você vai mesmo morrendo de cólica ou querendo passar o domingo com a família; você vai se tiver feliz, triste, puta da vida; com hematomas do treino passado; você vai mesmo se tiver que encarar pessoas que você não tá afim; ou se tiver que voltar na chuva; mesmo se o patins estiver doidão no seu pé, ou a proteção for do tamanho errado; mesmo sem saber as regras ou não conhecer ninguém direito; você vai pra rir das suas quedas e depois se acostumar a cair, até isso parar de acontecer com frequência. Sem motivos você vai, porque tudo isso se neutraliza quando você sobe nas rodinhas e pega velocidade. Porque existe uma força inexplicável que te impulsiona a ser melhor a cada treino, e você começa a gostar de se autoconhecer, de descobrir cada músculo do seu corpo, de ir além do que você acreditava ser os seus limites, e que você tem capacidade pra fazer muita coisa que você duvidava. Porque te faz bem, porque é saudável, porque é um desafio divertido. E o melhor: não te dá cirrose nem te leva pro buraco. Essa cachaça é tudo de bom! ❤

*********************************************************************************************************

Fique de olho na derby girl do mês de outubro!

 

 

Deixe um comentário

