Derby girl do mês de agosto/2013

 Beatriz Eduardo Vago
Data de nascimento: 02/09/1992
Posição primária: blocker
 Profissão: Estudante de Engenharia Química
Como você descobriu o roller derby? 
Conheci através do filme “Whip it”, por volta de 2010, porém não sabia que isso existia no Brasil e muito menos no Espírito Santo. 
 
Já patinava ou praticava algum esporte antes do roller derby?
Nunca patinei antes, comecei junto com o roller derby mesmo! Mas já pratiquei natação, handebol e o mais recente foi o  muay thai.
O que te atraiu no esporte?
Me atraiu bastante pelo fato de ser um esporte de contato praticado por mulheres e também porque os treinos são bastante divertidos, apesar de bem cansativos. É uma maneira divertida de praticar um esporte e ainda interagir bastante com as colegas.
Como você conheceu a liga Black Hearts Derby Girls? Há quanto tempo está na liga?
Eu conheci a liga através de um banner postado no facebook procurando novas jogadoras que um amigo compartilhou. Fiquei muito surpresa e curiosa porque não imaginava que existia roller derby no ES . Logo entrei em contato pra ir assistir um treino. Fui num domingo, no mesmo dia já encomendei o patins pela internet e comecei a treinar no feriado, dia 01/05 desse ano.
Quem é a sua jogadora de roller derby favorita?
Ainda não tenho uma jogadora favorita, mas tenho assistido muitos jogos do Gotham Girls de NY e elas tem sido fonte de inspiração.
Quais os seus projetos futuros dentro do roller derby?
O que eu tenho em mente é conseguir cumprir todos os quesitos impostos pela WFTDA pra jogar,  participarei do Brasileiro em Novembro. Quero aprender muita coisa nova e depois ir me aprimorando cada vez mais na patinação e resistência física!
Porque o roller derby é o esporte mais legal do mundo? 
Não sei explicar. Não sei se é a atitude das jogadoras, a diversão dos treinos ou pelas amizades que eu fiz. Mas desde que eu comecei a treinar, tem sido um motivo de alegria durante a rotina chata da semana. Mesmo que todos me chamem de doida porque moro longe e tenho que pegar um ônibus lotado por mais de 2h às vezes com uma mochila pesadíssima, eu sempre vou disposta a treinar, sempre saio de lá muito cansada, dolorida, mas eu chego em casa já pensando no próximo treino!
*************************************************************************************************************************************************
Fique de olho na derby girl de setembro!!! 

 

Um Comentário

Deixe um comentário

