Visita da nossa derby girl honorária Charlotte de Wilde (One Love Rollerdolls, Bélgica)

Neste final de semana recebemos uma visita muito especial! A Charlotte De Wilde (One Love Rollerdolls – Antuérpia, Bélgica), que nos acompanha desde o começo, veio passar as suas férias e veio treinar uns dias com a gente. Entre um treino e outro aproveitamos pra bater um papinho com a nossa querida derby girl “honorária”. Vejam só o que ela contou para a gente:

Descobri o roller derby aqui durante o meu intercâmbio no Brasil através da minha “prima”, Giulia Dessaune (uma das fundadoras da Black Hearts Derby Girls, a “Off With Their Heads” #12). Ela sabia que eu amo andar de patins (patino desde os 5 anos de idade!) e me falou que ela praticava um esporte bem “extreme”. Aí eu fui ver um treino e me amarrei no roller derby! Quando voltei para Bélgica, procurei ligas onde eu pudesse treinar. Na Bélgica tem uns times que só aceitam jogadoras maiores de 21 anos. Como eu queria treinar com as meninas de Antuérpia, mandei e-mail perguntando se eu poderia entrar com 19 já que eu conhecia o roller derby. Elas responderam dizendo que ia ter uma votação para a idade de entrada baixar para 18 anos. Idade baixou, Charlotte entrou na liga!

Charllotte em ação!

Comecei a treinar em setembro de 2012 e não sei como estaria hoje se eu não tivesse conhecido o roller derby! Passei por um monte de problemas quando voltei para a Bélgica e o roller derby me ajudou a superar tudo isso! A One Love Roller Dolls virou minha segunda família! Roller derby saved me! Meu sonho é ser como a Kid Block das Tiger Bay Brawlers (Wales, UK) porque ela joga pra caramba em qualquer posição! Quero também jogar no time nacional na copa do mundo (Team Belgium), mas primeiro quero que meu pé fique 100% curado, pois preciso ainda jogar meu primeiro jogo oficial.

Charlotte de Wilde com as jogadoras Grietje Lambrechts (Pinkbull #G6) e Sanne Verbaendert (Sweet Insannety #11) no freshmeat day da One Love Rollerdolls que aconteceu em abril de 2013

O roller derby é um esporte muito viciante, não basta um treino por semana pra se satisfazer! No início, quando eu era freshmeat, eu treinava uma só vez por semana! Ao final de cada treino, já estava ansiosa para o treino da semana seguinte! Nunca conheci outro esporte que é tão viciante como o roller derby e por isso ele é o melhor esporte do mundo! Once you go roller derby, you can’t go back.

Me sinto honrada em ser membro da Black Hearts Derby Girls! Faço parte do grupo no facebook desde o começo da liga e tenho acompanhado tudo desde o começo. Tenho muito orgulho da minha liga brasileira pois em pouco tempo conquistamos muitas coisas legais! Treinamos bastante, conseguimos uma quadra muito boa (e com pista marcada em tamanho oficial!) e ainda temos uma jogadora no Team Brasil (Paula Figueira, a Pauleira #88, uma das fundadoras da liga). Estou muito feliz porque finalmente pude treinar com vocês, já que no ano passado eu estava aqui no Brasil sem equipamentos, né?

Volte sempre, Charlie! Você tem um lugarzinho especial nos nossos corações negros! <3

Volte sempre, Charlie! Você tem um lugarzinho especial nos nossos corações negros! ❤

Deixe um comentário

