Derby girl… ops! Derby BOY do mês de junho/2013 !

Junho foi o mês do nosso primeiro aniversário e fomos presenteadas com um cara genial que tem feito a gente suar a camisa horrores durante os nossos treinos! É com muita alegria que apresentamos a vocês o nosso derby boy de junho/2013!

Enzo com as freshmeats Beatriz e Helena

Enzo Coppi Silva

Data de nascimento: 15/09/1989

Head coach (treinador)

Profissão: Servidor Público

1 – Como você descobriu o roller derby? Há quanto tempo está na Black Hearts Derby Girls?

 Não houve nenhuma história muito elaborada. No segundo semestre de 2012, em um dia que estava patinando, conheci Ana Luisa Lube (Baby Merciless) que começou a me falar sobre o Roller Derby. Oficialmente, estou na Liga há três meses como Head Coach e Referee.

2- Já patinava ou praticava algum esporte antes do roller derby?

 Sempre fui atleta, seja em esportes individuais ou coletivos, radicais ou não. Minha história com a patinação é longa…desde muito novo já usava aqueles “patins” de plástico!!! Tive três, que usei até detonar com eles. Alguns anos mais tarde, por volta de 2004 (com 15 anos), queria voltar a patinar…agora na modalidade street. Não tive dinheiro e, o acesso a esses patins nessa época, ainda era para poucos.Em 2012, despertei novamente para patinação. Comprei meus patins, e agora não paro mais.


3- O que te atraiu no esporte?

 A princípio o que me atraiu foi a oportunidade de praticar um esporte que envolvesse a patinação e onde diversas pessoas estão a cada dia me forçando a ser um patinador melhor. Logo após isso, fiquei encantado com o convite para ser treinador e árbitro. Um esporte novo no Brasil, que é extremamente competitivo e instigante

4 – Quem é a sua jogadora de roller derby favorita?

 A Bonnie Thunders (Gotham Girls – NY) é um monstro….mas não tenho uma jogadora favorita. De forma geral, fico muito impressionado com todas aquelas são patinadoras por formação, andam desde criança… a técnica é espantosa!!!

5 -Quais os seus projetos futuros dentro do roller derby?

 Meus projetos são bem audaciosos. Estive comentando com a Paula (Pauleira), que é uma das fundadoras da Liga, que tenho vontade de ser um dos primeiros árbitros certificados pela WFTDA no Brasil. Não vai ser fácil, tenho certeza. Outros desejos são o de preparar a Liga para estar entre as melhores do país, para o ano de 2014 e, possívelmente fazer um intercâmbio em outras grandes Ligas do mundo.


6 – Porque o roller derby é o esporte mais legal do mundo?

 Tem coisa melhor que estar patinando…e ainda ver a mulherada se matando na pista??? É fantástico!!! rsrs…. Não tenham dúvidas é muito divertido, apesar de toda a tensão.

8 – Conta pra gente como tem sido a experiência de ser nosso head coach.

 Gosto muito de transmitir meus conhecimentos e sempre buscar novidades. Dessa forma, ser Head Coach, tem sido maravilhoso. É claro que onde temos uma concentração de personalidades fortes, sempre tem um nível a mais de stress, mas até agora, todas as meninas me respeitam e tem dado o máximo nos treinos.

********************************************************************************************************

Fique de olho na nossa derby girl de julho/2013!

Deixe um comentário

