Derby Girl do mês de maio/2013

Imagem

 Ana Luiza Lube Antunes Pereira
Data de nascimento: 14/10/1997
Posição primária:  Jammer
Profissão: Estudante

1 – Como você descobriu o roller derby? 

Eu estava patinando na Praia da Costa quando uma das meninas da liga (Giulia “Off With Their Heads”) entrou na minha frente e pediu para eu parar. Eu parei, ela disse que não era doida e me explicou o que era o Roller Derby e queria que eu fizesse parte da equipe. Quando cheguei em casa logo fui pesquisar na internet e me apaixonei na mesma hora!  Naquela semana mesmo eu já comecei a treinar com a Black Hearts e isso já tem uns 10 meses.

2- Então você já patinava antes do roller derby?

Eu já fiz vários esportes antes de fazer Roller Derby e patino há uns 5 anos. Eu estava praticando Hockey na époica, mas minha mãe mandou eu escolher: ou o Hockey ou o Roller Derby. E é claro que fiquei com o Roller Derby, né?

3- O que te atraiu no esporte?

Eu sempre fui contra qualquer tipo de preconceito porque sempre sofri muito por ser uma menina diferente das meninas da minha idade. Eu gosto de pintar meu cabelo (vide a foto!),  não sou daquelas que curte fazer as unhas, sou bem aventureira, diferente dessas menininhas que agente costuma ver na televisão. O Roller Derby é um esporte que não tem essa história de julgar as pessoas, todo mundo se respeita. Para praticar Roller Derby temos que ser fortes e persistentes, cair e levantar, e não deve existir essa conversa de “não consigo”, “estou com dor”, “não vou fazer”… você sempre tem que dar o seu máximo!

4 –Quem é a sua jogadora de roller derby favorita?

Eu tenho duas jogadoras favoritas, as irmãs Hayden,  Psychobabble e DeRanged, jogadoras da liga norte-americana Rocky Mountain Roller Girls. Elas são jogadoras exepcionais e além disso, no ano passado eu tive a oportunidade de participar de um bootcamp com elas (o do CDT – Certifiable Derby Training) onde aprendi muito com elas!

5 -Quais os seus projetos futuros dentro do roller derby?

Como eu só tenho 15 anos, ainda não posso entrar na seleção Brasileira de Roller Derby, mas esse é o meu projeto! Quero treinar, jogar e me esforçar, porque quando eu fizer 18 anos, serei mais experiente e com certeza vou me esforçar muito (mas do que já estou)  para jogar no Team Brasil.

6- Porque o roller derby é o esporte mais legal do mundo? 

Acho que não tem muita explicação. Mas pensa comigo, quem não gostaria de descontar sua raiva batendo em suas adversárias em cima de um patins? Patinar é uma das melhores coisas do mundo, o Roller Derby não seria diferente, além da diversão e do trabalho em equipe. Os times são como famílias, temos até Derby Wifes…  Você faz amizade com muita gente divertida, dá pra arrancar boas risadas, mas claro, sem perder o foco no treino!

7 – Junho é o mês de aniversário da Black Hearts Derby Girls. Conta pra gente como tem sido pra você fazer parte dessa história e deixe uma mensagem de Feliz Aniversário bem linda do fundo do seu coração negro!

Fazer parte das Black Hearts Derby Girls é um orgulho, ter um coraçãozinho preto estampado no peito é muito lindo! Somos muito unidas e isso me deixa muito feliz, eu sempre sei que se estou triste ou coisa do tipo, meu time estará ali, somos realmente uma família, todo mundo se ajuda! E eu amo isso! Queria desejar um super  feliz aniversário para nós e que venham muitos e muitos aniversários pela frente! E que a nossa liga cresça muito, sempre com sorrisos estampados no rosto!

**********************************************************************************************************

Aguarde que em Junho teremos muitas novidades lindas aqui no nosso blog! 🙂

Deixe um comentário

