Derby girl do mês de abril/2013

 

Nome completo: Paula Renata Rosario Maciel
Data de nascimento: 15/08/1988
Posição primária: jammer
Profissão: Estagiára no IBAMA, estudante de Ciências Biológicas

1 – Como você descobriu o roller derby? 

Através de panfletinho que recebi há muito tempo em um campeonato de skate. Na época eu procurei algo na internet, mas parei por aí.

2- O que te atraiu no esporte?

De coração, não sei bem explicar o que mais me atrai no esporte… Ultimamente, depois da faculdade, o roller derby tem sido a coisa mais importante da minha vida! Literalmente o “roller derby saved my soul”!

3- Já patinava ou praticava algum esporte antes do roller derby?

Nada demais: quando pequena patinei de inline e quads, já na adolêscencia andei de longboard (pelo menos tentei, né? risos)

4- Como você conheceu a liga Black Hearts Derby Girls?

A Gabih (Belle Ditto) namora um amigo meu e soube que eu estava interessada no esporte. Ela entrou em contato comigo, me convidando para assistir a um treino. Não me lembro como descobri o filme “Garota Fantástica”, mas lembro que mostrei a uma amiga que ficou doida querendo ir no treino, daí fui com ela  só para acompanhar mesmo. No fim das contas, eu acabei ficando na liga e ela não! (risos)

5- Há quanto tempo está na liga?
Desde outubro de 2012

6- Quem é a sua jogadora de roller derby favorita?

Eu ainda não tenho uma jogadora favorita  =(

7- Quais os seus projetos futuros dentro do roller derby?

Apesar eu ter ciência de que preciso treinar e evoluir mais, estou com uma vontade gigantesca de jogar. Eu quero mesmo que o esporte cresça no Brasil de uma forma que não só eu, mas outras meninas possam fazer disso a sua profissão (porque não?!)

8 – Porque o roller derby é o esporte mais legal do mundo?
Como diz a Carol Machado, a Moshzilla Firefox (da liga Sugar Loathe Derby Girls, do Rio de Janeiro) : “der mulé se bateno, tem coisa melhor?” Acho que pelo fato de não ser um esporte comum, de atrair tantas meninas completamente diferentes, de cada treino ter algo diferente e você ficar na vontade de tentar, de fazer e CONSEGUIR. Cada roxinho e um trofeuzinho na pele! É um esporte lindo! ❤

Deixe um comentário

