Derby Girl do mês de fevereiro/2013

Mariana Costa da Silva

Data de nascimento: 08/05/1986

Profissão: Estudante, , Professora de Geografia e Educadora Ambiental.

Pivot/blocker

1 – Como você descobriu o roller derby? 

Assisti uma reportagem sobre o roller derby há uns dois anos, fui pra internet procurar alguma coisa sobre o esporte aqui no estado e só achei uma conta de twitter muito pouco usada e nada mais.Dei uma olhada em possíveis lojas  por aqui pra comprar o patins e mais uma vez não achei nada, só patins inline.  Daí deixei pra lá…
2- O que te atraiu no esporte?

O que me chamou muita atenção foi o fato de ser um esporte praticado quase que exclusivamente por mulheres. O charme dos patins também influenciou e principalmente o jogo em si, as partidas de roller derby são muito divertidas, competitivas e emocionantes! Curti muito isso!
3- Você já patinava antes de praticar roller derby?

Quando eu era criança ganhei um patins quad daqueles que encaixavam no seu tênis, era de ferro e tal, pesadasso, mas eu não levei muito jeito e não dei muita bola pra ele. Andava na varanda de casa (toda esburacada) de vez em nunca! Pouco tempo depois veio a febre do inline em Vila Velha e eu até andava mais ou menos, mas só de brincadeira mesmo, com os amiguinhos pelas etapas de Coqueiral (bairro onde treinamos atualmente)! Passou a moda e eu deixei os patins pra lá. Fui voltar mesmo no treino – o primeiro que fui, já peguei um patins emprestado e fui lá pra quadra toda desengonçada, vi que não era impossível e tô aí a cada treino melhorando mais… bom, pelo menos eu acho! (risos)
4- Como você conheceu a liga Black Hearts Derby Girls?

Eu conheci a liga através da Bia Oliveira, que publicou uma foto com seus mais novos quads, e eu de zoeira perguntei se ela ia fazer roller derby. A minha surpresa foi enorme quando ela disse que sim e daí já me chamou pra ir no treino e eu fui e tcharã: conheci a liga!

6- Quem é a sua jogadora de roller derby favorita?

Não conheço ninguém muito bem ainda mas tenho uma pontinha de admiração pela Brazillian Nut e tbm pela Bombshell, por serem brasileiras que jogam em times fora do País. Elas são realmente boas e duronas! 

7- Quais os seus projetos futuros dentro do roller derby?

Ficar melhor nos patins, aprender a jogar derby e jogar BEM para ter muitas vitórias com as Black Hearts!

8 – Porque o roller derby é o esporte mais legal do mundo?

Bom, essa é uma pergunta meio difícil porque eu poderia escrever três páginas inteiras (ou mais) pra explicar (risos), mas vamos lá: o derby é um esporte muito democrático e você não precisa “obrigatoriamente” ter habilidades ou experiências anteriores com patins, a sua liga com certeza vai te ajudar em tudo o que precisar. Gordas, altas, magras, baixas, enfim, todos os tipos físicos são aceitos e bem vindos no mundo derby e isso é o máximo! Mas é claro que depois você descobre que condicionamento físico é fundamental no esporte e como consequência disso o seu corpo pode mudar. Patinar é muito divertido, mas cair e se levantar o mais rápido possível com suas amigas te incentivando é mais ainda, pela união, pela amizade, pelo esporte, pelo suor, pelas lágrimas superadas, pelos hematomas, pelos músculos mais fortes, pelas risadas e principalmente pelos hits bem dados e bem tomados e roller derby é o melhor esporte do mundo!

*********************************************************************************************************

Fiquem de olho no nosso blog para conhecer a derby girl de março!

Deixe um comentário

