Derby Girl do mês de janeiro/2013

Em menos de um ano a nossa liga cresceu bastante, reunindo mulheres fortes, dedicadas e lindas que a cada dia que passa estão mais apaixonadas pelo roller derby!  Todas elas tem trabalhado muito para que a nossa liga continue tendo muitas conquistas bacanas,  e, por isso, criamos este espaço para homenageá- las. Mensalmente faremos uma votação entre as Black Hearts Derby Girls para escolher a pessoa que mais se destacou nas atividades da liga (sejam patinadoras ou não). No início do mês seguinte apresentaremos para vocês a nossa derby girl do mês aqui no nosso blog. Como todas tem se dedicado pra caramba, escolher apenas UMA vai ser uma tarefa muito difícil pra gente!  Mas vamos lá: é com muita alegria que apresentamos a nossa primeira derby girl do mês:

Bianka Oliveira Barros da Silva

Data de nascimento; 18/08/1990

Profissão: publicitária

Jammer/blocker

Como você descobriu o roller derby? 

Descobri a partir da minha mãe que viu uma entrevista na televisão sobre um esporte ~ feminino e violento ~ e se lembrou de mim. Até que eu procurei saber sobre, vi o filme LINDO Whip It (“Garota Fantástica”, estrelado pela Ellen Page e dirigido por Drew Barrymore) e estou in love até agora!

O que te atraiu no esporte?

O fato de ser um espaço predominantemente feminino e que quebra paradigmas e estereótipos visuais e comportamentais, onde cada uma, independente do seu biotipo, tem um lugar no esporte podendo ser você mesmo.

Já patinava ou praticava algum esporte antes do roller derby?

Eu patinava na infância, quando tinha aí uns 7 anos. Depois só voltei a patinar agora no roller derby. E não, não praticava nenhum esporte!

Como você conheceu a liga Black Hearts Derby Girls?

Conheci através de uma colega que mostrou fotos de uma das integrantes da liga, o que me chamou atenção e interesse para procurar saber como participar.

Quem é a sua jogadora de roller derby favorita?

Krissy Krash, do L.A. Derby Dolls!

Quais os seus projetos futuros dentro do roller derby?

Treinar muito pra conseguir fazer tudo o que eu ainda não sei fazer e finalmente jogar! E treinar muito pra ficar cada vez melhor. Mas o que eu quero mesmo é jogar e poder instruir iniciantes com a experiência que eu quero adquirir. O mundo do roller derby é bom demais pra ficar “só pra mim”!

Porque o roller derby é o esporte mais legal do mundo?

Porque nele você se encontra, você supera e enfrenta primeiro a si mesma e vê que com muita dedicação você pode ser muito melhor do que imagina. Nele você encontra união independente e descobre o real significado e importância de um time. No roller derby você pode ser livre, você pode ser você mesma sem ter que se encaixar em algum perfil exigido. Você só precisa saber/descobrir quem é você, quais são suas habilidades e qualidades pra saber onde agir.

**************************************************************

Fiquem de olho no nosso blog para conhecer a derby girl de fevereiro!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s