Começando 2013 com o pé direito!

Tiina Kimari e Heli Runteli

Tiina Kimari e Heli Runteli

Se fechamos 2012 com chave de ouro com a participação de algumas das nossas derby girls no bootcamp do CDT (certifiable derby training) com DeRanged e Psychobabble, ano de 2013 não poderia começar diferente: nosso primeiro treino do ano foi nada mais, nada menos que um bootcamp com Heli Runteli e Tiina Kimari da liga finlandesa Helsinki Roller Derby. Tiina é veterana da liga há 3 anos e faz parte do Team Finland, já Heli Runteli foi eleita a melhor jammer do torneio Track Queens que aconteceu em Berlim (Alemanha) no final do ano passado. Detalhe: ela tem apenas 1 ano de roller derby!

Black Hearts treinando as habilidades mínimas da WFTDA durante o bootcamp com as finlandesas

As meninas vieram curtir suas férias no Brasil e, como toda derby girl que se preze, trouxeram seus equipamentos em suas bagagens. Ficaram super animadas em saber que os seus anfitriões capixabas eram amigos de uma das Black Hearts e que teriam a oportunidade de treinar por aqui. O bootcamp foi organizado literalmente da noite para o dia e como a nossa liga é recente e a maioria das nossas patinadoras são freshmeats (novatas), Tiina e Heli focaram o treino nas habilidades mínimas exigidas pela WFTDA (Women´s Flat Track Derby Association). Foram quase 4 horas de treino, incluindo exercícios offskates. Mesmo depois de um dia inteiro de trabalho, tanto nossas newbies quanto as veteranas encararam o treinamento pesado do início ao fim, aproveitando ao máximo a experiência com as derby girls finlandesas.

“Confesso que meu primeiro pensamento depois de vê-las sobre os patins foi: “o que eu to fazendo aqui?”, mas essa pergunta foi a parte mais simples do treino. Elas com sua simplicidade me mostraram que sou capaz, capaz do que eu nem imaginava que seria, estou surpresa até agora! A dor nos tornozelos não é nada comparada a experiência que tive.” (Gisele Santos, freshmeat)

 “Me surpreendi comigo mesma fazendo (certo) coisas que jamais teria feito com apenas 3 meses de roller derby, mas que em 5 minutos consegui fazer com apenas uma demonstração de uma delas! Além de elas serem extremamente simpáticas (e fofinhas!), elas tiveram paciência eterna pra ensinar tudo direitinho pra gente! E adorei ver também a força de vontade das meninas mais novas da nossa liga que eu sei que também se surpreenderam consigo mesmas!  Isso só me empolga ainda mais e me dá mais vontade de treinar pra ficar fodona igual à Tiina e Heli! Viraram minhas ídolas, hahaha!” (Bianka Oliveira, freshmeat)

Paula Renata (capacete azul), aprendendo formação de wall com Heli Runteli, junto com Bianka Oliveira (capacete rosa) e Gisele Santos (capacete preto)

Heli Runteli ensinando formação de Wall para as Black Hearts Gisele, Bianka e Paula Renata.

“ Começamos com os offskates, pesaaado, suador total, morri varias vezes e quase desisti milhões de vezes. Mas aí você e ouve um “you can do it”, saindo da boca da melhor jammer da Europa, como parar? As meninas são fofas atenciosas (dá vontade de levar pra casa!) e fiquei feliz em saber que elas toparam participar do treino com nossa liga. Quando dizemos que somos a liga que mais cresce no Espírito Santo, não estamos falamos somente em quantidade e sim em qualidade, e acho que as gringas foram embora com uma boa impressão do nosso grupo, que apesar de novo e com gente que ainda esta aprendendo a patinar, mas que tem muita disposição e mete as caras pra aprender e evoluir a cada treino que passa. Foram quatro horas de treino intenso, divertido e proveitoso, fico feliz com cada dor muscular e cada roxinho que ganhei, pois isso é sinal de trabalho sendo feito!” (Paula Renata, freshmeat)

Tina Kimari ensinando formação de wall para as Black Hearts Nathália, Pauleira e Mariana.

Tina Kimari ensinando formação de wall para as Black Hearts Nathália, Pauleira e Mariana.

“Participei do meu primeiro bootcamp de verdade em dezembro do ano passado e nem imaginava que em pouco menos de um mês participaria de outro logo aqui na nossa casa! O mais legal foi ver as nossas carninhas (freshmeats) evoluindo em cada exercício e fazendo coisas que nem elas imaginavam que eram capazes de fazer. E pra mim, que além dos treinos de roller derby também pego pesado nos offskates na academia, foi muito gratificante ouvi-las dizer que eu sou ‘very strong’ e tenho ‘very good muscles’, hehehe.” (Pauleira #88)

O treino com as meninas da Helsinki foi uma surpresa para a nossa liga. Já estávamos cogitando organizar um bootcamp, mas não esperávamos que aconteceria tão rápido! Como dissemos, preparamos tudo literalmente da noite para o dia e todas nós (inclusive as gringas!) nos dedicamos ao máximo para que no final desse tudo certo. Aprendemos muitas novidades, aprimoramos o que já sabíamos. Nosso MUITO OBRIGADA a Tiina e Heli por aparecerem “de repente” aqui no Espírito Santo e por fazerem o começo de 2013 ser inesquecível para a gente! Voltem sempre!

THANKS, TIINA AND HELI!

THANKS, TIINA AND HELI!

Anúncios

  1. Pingback: Visitas ilustres: Heli Runteli e Trixie da liga finlandesa Helsinki Roller Derby! | Ladies of HellTown | Ladies of HellTown
  2. Pingback: Helsinki & Espirito Santo! » ROLLER DERBY
  3. Pingback: Brasileirão de Roller Derby Love! | Black Hearts Derby Girls

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s