O primeiro bootcamp a gente nunca esquece!

Scrimmage

No canto direito: Paula Figueira, a “Pauleira” da Black Hearts Derby Girls durante scrimmage no bootcamp.

Com alguns hematomas e muitas dores musculares que nem torsilax dá conta, estamos de volta do bootcamp do CDT (Certifiable Derby Training) que aconteceu em São Caetano (SP) nos dias 8 e 9 de dezembro. As anfitriãs Gray City Rebels receberam derby girls de diversas cidades do Brasil com todo o derby love do mundo, com direito a derbusão com ar condicionado e música ambiente, frutinhas, barrinhas de cereal, docinhos coloridos e divertidos, refrigerantes e sanduíche natural para reabastecer as nossas energias! A rotina de treino no final de semana com Psychobabble e DeRanged foi intensa, com 8 horas diárias com intervalos de aproximadamente 2 horas para o almoço. Nem machucados nos pés nos impediram de participar do bootcamp até o final – vocês sabiam que as derby girls utilizam um pedaço de camisinha com lubrificante para cuidar dos seus calos e bolhas? – afinal, não é todo dia que temos a oportunidade de treinar com derby legends como as irmãs Hayden, que juntas somam 50 anos de patinação!

Patinadoras treinando equilíbrio no bootcamp

Patinadoras treinando equilíbrio no bootcamp. Localizaram as Black Hearts na foto? 🙂

A experiência de tê-las como nossas treinadoras durante um final de semana inteiro mudou a vida rollerdérbica de todas que participaram do evento mesmo como ouvintes e só quem estava lá tem idéia do que estamos dizendo! Comparadas as skaters do roller derby norte-americano, a maioria das veteranas brasileiras são meras freshmeats! Segundo DeRanged e Psycho, não adianta ser uma boa entendedora de regras se não somos boas patinadoras, por isso nos esforçamos ao máximo em cada drill. Aprimoramos nossas técnicas de patinação, melhoramos nossa postura e nosso equilíbrio. No final do bootcamp, todas nós fomos elogiadas pelo nosso esforço e nosso desempenho, mas nos deram um “puxão de orelha”: todas nós temos que assistir mais jogos e ler as regras da WFTDA! O maior desafio durante o bootcamp foi tentar perder os maus hábitos e revisar os erros, reaprender algumas coisas fazendo drills que focavam na patinação e postura, nos hits, pegar velocidade e mais um monte de coisa que fez a gente suar pra caramba, mas que foi super eficiente e o esforço valeu muito a pena! (Spider Mean, Gray City Rebels)

 Ana Luisa Lube, a "Baby Merciless" da Black Hearts Derby Girls

Ana Luisa Lube, a “Baby Merciless” da Black Hearts Derby Girls, jogando na posição de jammer durante scrimmage no bootcamp.

DeRanged e Psycho são treinadoras sérias e rigorosas, mas também são muito atenciosas, carinhosas e simpáticas com as suas alunas. Sempre que possível, davam uma atenção individual quando percebiam que alguma coisa não ia muito bem, ou quando sentiam que a skater tinha um tremendo potencial de aprendizagem das técnincas, como foi o caso da nossa mascote Baby Merciless (Ana Luiza Lube), que com apenas 15 anos de idade mostrou que é uma excelente patinadora, surpreendendo tanto as nossas colegas de outras ligas do Brasil quanto as irmãs Hayden!Durante o treino a DeRanged e a Psychobabble me disseram coisas muito estimulantes como: eu gosto te ensinar coisas, você aprende rápido’. No final do bootcamp, perguntei-lhes como estava meu nível de patinação e elas disseram que eu só tinha 15 anos e era incrível, que eu só precisava treinar mais e ajustar alguns detalhes! (Ana Luisa Lube, a “Baby Merciless” da Black Hearts Derby Girls)

Além dos dois dias de treinamento intensivo, o bootcamp também foi um reencontro do pessoal que estava no Brasileirão em outubro e também uma ótima oportunidade de conhecer derby girls que não estavam presentes no evento no Rio de Janeiro. Para a Rebel Spider Mean, o trabalho em equipe de todas as ligas que estavam presentes foi surpreendente. Durante as explicações das treinadoras em inglês, muitas meninas ajudavam umas as outras a entender o que era dito para que todas pudessem aproveitar ao máximo a experiência no bootcamp. A melhor parte de todas foi estar com as derby girls de todo o país, aprendendo juntas, trocando experiências e derbylove! Foi muito legal mesmo, quero todo final de semana, pode? (Daphne Evangelista, a “Daph Bludger” da Ladies of Helltown). A after-party do evento aconteceu no Z-Carniceria (nome sugestivo, não? hehehe) e mesmo muito cansadas, suadas e descabeladas fomos direto do bootcamp para comemorar esses dois dias inesquecíveis para nossas vidas rollerdérbicas!


Até a próxima!

Da esquerda para a direita: Belle Ditto, Pauleira, Psychobabble, DeRanged e Baby Merciless

Da esquerda para a direita: Belle Ditto, Pauleira, Psychobabble, DeRanged e Baby Merciless

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s