Tá chegando o 1º Brasileirão de Roller Derby!

O 1º Brasileirão de Roller Derby acontecerá no Rio de Janeiro nos dias 12, 13 e 14 de outubro de 2012, organizado pela Sugar Loathe Derby Girls, a primeira liga de roller derby carioca. O evento reunirá as seguintes equipes nacionais:

The Black Hearts Derby Girls – Vila Velha, ES

Sugar Loathe Derby Girls – Rio de Janeiro, RJ.

Beach Zombie Roller Girls – Santos, SP

Wing City Angels – Brasilia, DF

Blue Jay Rollers – Curitiba, PR

ChilliQueens – Três de Maio, RS

Cranium Basher Dolls – Vitória, ES

Gray City Rebels – São Paulo, SP

Jelly Fish Girls – Santos, SP

Ladies of Hell Town – São Paulo, SP

Savanna Foxes – Brasília, DF

Vixens from Jungle Hell – Belém, PA

Sugar Daddy

Os dois primeiros dias de evento serão dedicados a uma clínica de arbitragem com o árbitro nova-iorquino Sugar Daddy, que tem um currículo extenso no esporte. “Sug” iniciou sua trajetória rollerdérbica em 2005 e logo em 2007 passou a atuar como árbitro oficial. Também foi patinador no New York Shock Exchange e Head Referee (árbitro principal) para as Gotham Girls Roller Derby (GGRD) de 2009 a 2011. No ano passado atuou como Tournament Head Referee dos East Region Playoffs da WFTDA e atualmente Sug é instrutor ativo, árbitro certificado nível 4 e chefe do comitê de Risk Management da WFTDA, além de ser também árbitro atuante das Philly Roller Girls. Sugar Daddy virá para a primeira edição do Brasileiro de Roller Derby para compartilhar com as equipes tupiniquins toda a sua experiência como árbitro, organizador e atleta.  Os dois primeiros dias do evento serão exclusivos para as ligas inscritas, incluindo na programação uma “clínica” com oito horas de aulas e treinos onskates e offskates.

“Pauleira” jogará no time oficial do Vagine Regime Brasil.

No sábado acontecerá um jogo da Seleção Brasileira de Roller Derby (+ jogadoras convidadas) e também o Primeiro Exhibition Bout (jogo de exibição) do Vagine Regime Brasil, que  reune derby girls brasileiras gays, bi, trans e simpatizantes.  O time terá representantes de ligas de todo o Brasil (e de jogadoras brasileiras que treinam em ligas nos EUA), incluindo a nossa “Pauleira” (Paula Figueira).  Já “Nathyeska” (Nathalia Barbosa) participará dos treinos ministrados por “Sug”  e “Belle Ditto” (Gabriela Küster) estará no evento como NSO. As demais Black Hearts Derby Girls ficarão no ES em treinamento com o coach Julian Lesoing.

O último dia do Brasileirão será aberto ao público e inteiramente dedicado aos scrimmages (jogos). Como o roller derby é uma modalidade muito recente no país e a maioria das ligas tem praticamente o mesmo conhecimento sobre o esporte, essa primeira edição do Brasileirão não terá caráter competitivo. As Sugar Loathe explicam que a idéia é que inicialmente o evento tenha como objetivo o aprimoramento das técnicas e conhecimento das ligas brasileiras até que de fato tenham conhecimento suficiente sobre o esporte, e o mais importante, aptas para competir de verdade! Dessa forma, as equipes serão divididas em três grupos de acordo com habilidades e conhecimento sobre o roller derby, sendo os técnicos os responsáveis pela avaliação e escalação das equipes.

Não precisamos dizer que o roller derby brasileiro está em contagem regressiva para este evento histórico, não é mesmo? Nos vemos na Cidade Maravilhosa daqui a 1 SEMANA!

GO BLACK HEARTS!

GO ROLLER DERBY BRASIL!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s