Roller girl das antigas critica as garotas do roller derby moderno

Mary Youpelle em mil e novecentos e antigamente.

POLÊMICA: uma roller derby girl aposentada tem criticado o jogo atual, dizendo que as meninas de hoje são um “insulto.” Mary Youpelle, 91 anos, abandonou a escola aos 16 anos de idade para se tornar uma jogadora profissional de Roller Derby. Ela disse que as garotas que praticam o roller derby atualmente não levam o esporte a sério. “Elas não se esforçam na patinação, não tem orgulho do que estão fazendo, pensam apenas que estão se divertindo”, disse.

Mary entrou para um time de roller derby em 1937 em St Louis e aposentou os patins em 1958 por causa do casamento e dos filhos. Durante seu tempo como uma roller girl o esporte ganhou um enorme público, “estavamos muito próximas de entrar nas Olimpíadas,” ela disse. Mas Mary não acredita que hoje em dia o jogo alcançará tal calibre devido à postura das jogadoras, que tratam o roler derby mais como um hobby do que um esporte. “Muitas estão acima do peso, você não pode ser uma atleta e estar acima do peso. Não lhes dou crédito algum”.

Clique no link abaixo para ler o post em inglês e ouvir (também em inglês) a entrevista com Mary sobre sua opinião sobre as roller girls de hoje. Apesar da baixa qualidade do som, vale a pena conferir o que ela acha sobre o jogo no século 21.

http://rollerderbyuk.tumblr.com/post/18902940497/retired-roller-girl-critcises-modern-day-roller-derby

Participem da nossa enquete polêmica e comentem à vontade!

Less Oh Wing #47

Anúncios

    • Jana (Rainbow Scratch)

      Não concordo.
      O esporte está crescendo novamente, tem uma chance para as olimpíadas e essa questão do peso é relativa. Tudo depende do condicionamento físico.

  1. Avana von Lhais

    Concordo em partes também, aqui no Brasil algumas meninas se esforçam muiiito, todas querem ser “foda” no esporte, aqui em Brasília mesmo é novidade, eu como muitas, ainda estou aprendendo a me equilibrar nos patins, temos muito a caminhar e vontade de aprender, o problemas é que algumas jogadoras ainda estão mais preocupadas com a maquiagem, publicidade do nas jogadas, se o shortinho “caiu bem” do que no trabalho de equipe, fora os interesses “suspeitos” quase sempre egoísta de algumas jogadoras, mas enfim, o cenário do roller derby aqui tem muito a caminhar, acho que esse tipo de entrevista não vai causar essa polêmica, afinal essa vovó nem sabe da nossa existência! kkkkkk

  2. Loy Fernandes

    Bom ela está generalizando né meu… é complicado, em relação as garotas que enxergam isso como um hobby – ok, dificilmente estas contribuirão para o crescimento “real ” do esporte, mas existem sim garotas determinadas. E nosso cenário é outro completamente diferente – não existe apoio nenhum, estamos por nossa conta :S
    Se ela conhecesse as garotas brasileiras seriamos uma exceção uahsuahsuhaush

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s